Safe Trace lança nova plataforma de avaliação técnica de queijos — Uma parceria inédita junto ao FAEMG/SENAR

Safe Trace apresenta uma parceria inovadora junto ao sistema FAEMG/SENAR, que proporciona uma avaliação técnica mais moderna, transparente e justa para queijos. A nova plataforma cobre todas as fases da avaliação, compartilhando tradição, qualidade e diversidade de sabores junto ao Concurso de Queijos do Estado de Minas Gerais (Festival QAM).

Saiba mais sobre o evento no site oficial do Festival QAM.

Sobre o evento — Concurso de Queijos do Estado de Minas Gerais (Festival QAM)

A nova plataforma Safe Trace foi lançada oficialmente durante o Concurso de Queijos do Estado de Minas Gerais, realizado no Festival QAM.
Com a avaliação de queijos de várias regiões do estado, o evento proporciona uma importante vitrine para a produção queijeira mineira, compartilhando tradição, qualidade e diversidade de sabores.

Neste contexto, o Safe Trace entra como um importante parceiro, modernizando o processo de avaliação e aumentando a transparência, a eficácia e a confiança tanto para os produtores quanto para o público.

Uma parceria inédita junto ao FAEMG/SENAR

Com essa parceria, o Safe Trace fortalece o trabalho de avaliação junto ao sistema FAEMG/SENAR, compartilhando expertise e recursos para apoiar ainda mais o desenvolvimento do setor.

Uma plataforma inovadora para avaliação de queijos

A nova plataforma Safe Trace cobre todas as fases da avaliação técnica, aumentando a eficácia, a transparência e a organização do processo. Veja como funciona:

1️ Inscrição das amostras:
Cada queijo recebe um código de inscrição, que permitirá o rastreamento ao longo de toda a avaliação.

2️ Recebimento das amostras:
Com o código, a equipe registra o recebimento de cada um, organizando tudo de forma simples e controlada.

3️ Codificação:
As amostras são codificadas, removendo qualquer identificação, para garantir uma avaliação às escuras e totalmente isenta.

4️ Configuração:
Com a plataforma, é preciso definir os avaliadores, as mesas e os rounds — tudo de forma organizada e personalizada para cada avaliação.

5️ Aplicativa de avaliação:
A avaliação propriamente dita é feita pelos especialistas pelo aplicativo Safe Trace, criado junto à Renata de Paoli e desenvolvido de acordo com uma metodologia técnica consolidada.

6️ Emissão de laudo:
Com o fim da avaliação, a plataforma gera automaticamente o laudo, que é compartilhado de forma simples e rápida.

Com essa parceria e nova plataforma, a avaliação de queijos passa a ser mais justa, transparente e baseada em critérios técnicos, sendo uma importante ferramenta tanto para os produtores quanto para o mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =